top of page

MICROAGULHAMENTO !

Microagulhamento: o segredo das famosas !

O período de outono/inverno é a época do ano mais propícia a realizarmos tratamentos faciais, entre eles temos o microagulhamento. Esta técnica, também conhecida como indução percutânea do colágeno, vem ganhando muito destaque nos consultórios pelos seus resultados rápidos e eficazes em apenas uma sessão! Não é a toa que conquistou o coração das famosas mundialmente.

Mas então como funciona? Utiliza-se um equipamento descartável chamado “roller”, composto por um rolo com várias agulhas de determinados tamanhos. Este rolo é deslizado na superfície da pele da paciente gerando dois principais mecanismos de ação: a microperfuração da epiderme e derme; e a permeação de ativos cosméticos de forma mais eficiente. Tudo isso promove uma estimulação na célula responsável a produção de colágeno, o fibroblasto.

O colágeno é uma estrutura proteica que constitui a derma da pele, responsável pela estruturação e tônus. Quando temos deficiência do colágeno, observamos uma pele mais flácida, com ptoses, principalmente na região malar e sulcos nasolabiais.

Com isso, o microagulhamento atuará nas difunções dermatofuncionais de pele, como flacidez, linhas de expressão, volumização e contornos faciais. Além disso, pela ação reconstrutora, é uma técnica de muitos resultados também para cicatrizes de acne e estrias.

O procedimento pode ser realizado a cada 30 dias, lembrando sempre a necessidade de realizar uma avaliação prévia por um profissional capacitado para a técnica, respeitando também as questões bioéticas e legais da ANVISA.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page