top of page

Passo a Passo para uma Pele Saudável

Uma das principais queixas que recebemos em consultório é sobre ter uma pele bonita sem uso de maquiagem diariamente. Você também possui a mesma queixa?!

Apesar das maquiagens estarem cada vez mais tecnológicas em relação a saúde da pele, sempre é bom ter aqueles dias da semana de pele “nada”. E para não ter receios segue algumas dicas de cuidados que devem ser realizados diariamente para uma pele bonita e saudável:


1. Limpar: na nossa rotina passamos por vários ambientes diferentes, trabalho, escola, shopping, mercado...a qualidade desse meio influencia diretamente nas reações da pele. Por isso devemos lavar nosso rosto ao menos duas vezes ao dia, para eliminar as impurezas, toxinas adquiridas no cotidiano. Essa limpeza deve ser feita com produto específico para rosto: sabonete facial, gel de limpeza, leite de limpeza entre outros. Vale lembrar que os esfoliantes são indicados utilizar apenas uma vez na semana, para não dar efeito de agressão. Outro ponto importante ficar atento é que não devemos usar sabonete corporal no rosto, pois a pele muda funcionalmente e estruturalmente de uma região para outra, evitando assim futuras complicações como acnes e manchas.


2. Tonificar: esse é um passo que a maioria não conhece e sempre tem dúvidas. O tônico facial é essencial após a limpeza, pois funciona como equilibrante de pH. Quando aplicamos o sabonete facial é normal que ele retire não só as impurezas mas também parte da camada de hidratação/oleosidade natural da pele. O Tônico é inserido para resgatar essa hidratação e equilíbrio, garantindo segurança no dia a dia. É um segredinho que sempre indicamos, pois o uso contínuo por um longo período faz uma diferença bem significativa na qualidade da pele.


3. Proteger: se você pensou filtro solar, siim, você acertou!! Proteger a pele é um dos mais importantes passos a serem realizados no seu dia. As pesquisas indicam que o uso do filtro solar reduz riscos de câncer, incidência de melasmas, reduz envelhecimento entre outros benefícios. É um produto para carregarmos na bolsa, na dúvida aplique o filtro solar! Atualmente os produtos disponíveis no mercado possuem uma alta tecnologia, garantindo proteção física e química, além dos benefícios de hidratação e absorção de vitaminas. Ou seja, use filtro solar!


Faça o teste, use esses 3 itens todos os dias por pelo menos 3 meses, e sinta a diferença na pele!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page