top of page

Drenagem Linfática ou Massagem Modeladora?

Muitas clientes chegam ao nosso consultório já com uma idéia pré determinada de tratamento, por terem conversado com amigas ou lida em redes sociais. Mas muitas vezes nem sempre o que é divulgado realmente é cientificamente comprovado.

Umas das questões que mais observamos é a relação da drenagem linfática com a massagem modeladora. Qual a diferença? Drenagem dói?

Não, drenagem não dói, não causa hematomas, se ocasionar a técnica está incorreta. A drenagem linfática é considerada uma terapia manual com movimentos leves e suaves, com pressão determinada a atingir a linfa. Essa técnica visa atender os líquidos corpóreos, melhorando circulação, imunidade, edemas e afins.

Já a massagem modeladora é mais intensa, por meio das mãos também, aplicamos movimentos mais vigorosos e profundos, com intenção de ativar metabolismo de epiderme, derme e hipoderme, podendo haver maior gasto energético na região e como consequências a redução de medidas.

Qual técnica escolher? Bom, é necessário que se realize uma avaliação profissional previamente, pois este é o único capacitado a prescrever as terapias de acordo com cada cliente. Vale lembrar também que ambas a técnicas possuem indicações e contra indicações.

Converse com seu fisioterapeuta ou esteticista !


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page